ISO 9001 | Palms Consultoria

Áreas de Atuação

Normas ISO 9000

A família de normas ISO 9000, abordam a “Gestão da Qualidade”. Isto significa que a organização cumpre:

Requisitos de qualidade do cliente; Os requisitos regulamentares aplicáveis; Para: Aumentar a satisfação do cliente; Melhoria contínua do seu desempenho na busca destes objetivos.

——————————————————————————————————————–

Normas ISO 14001

A família de normas ISO 14001 abordam “Gestão Ambiental”. Isto significa o que a organização faz para: Minimizar os efeitos nocivos sobre o ambiente causados por suas atividades, e Melhoria contínua do seu desempenho ambiental.

———————————————————————————————————————

ISO 27001

Define os Requisitos para implementação de um SGSI – Sistema de Gestão da Segurança da Informação. O objetivo da norma em si é “fornecer um modelo para a criação, implantação, operação, monitoração, revisão, manutenção e melhoria de um SGSI”. A concepção e implementação de um SGSI da organização é influenciada por suas necessidades e objetivos, requisitos de segurança, o processo empregado e o tamanho e estrutura da organização.

———————————————————————————————————————

 SA 8000/ ISO 16000

As normas SA 8000/ISO 16000 referem-se ao Sistema de Gestão de Responsabilidade Social demonstrando ao mercado que a organização é engajada não somente em obter lucros através da exploração do trabalho humano mas também para contribuir com o desenvolvimento social, por meio da realização profissional de seus colaboradores e da promoção de benefícios ao meio ambiente e às partes interessadas.

———————————————————————————————————————

ISO 28000 

É uma nova norma aplicável a todos os tamanhos de organização, desde as pequenas até as multinacionais, na produção, serviços, armazenamento ou transporte, em qualquer fase da produção ou da cadeia de abastecimento que deseja:

  • Estabelecer, implementar, manter e melhorar um sistema de gestão da segurança;
  • Assegurar a conformidade com a política declarada de gestão da segurança;
  • Demonstrar tal conformidade a terceiros;
  • Buscar certificação/registro do seu sistema de gerenciamento de segurança por um organismo terceiro Organismo de Certificação, ou
  • Fazer uma auto-determinação e auto-declaração de conformidade com a norma ISO 28000.

———————————————————————————————————————

ISO 22000

A ISO 22000 é a primeira norma internacional para implementação de um Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos. Ela abrange Comunicação Interativa, Sistema de Gestão e Controle de Riscos. Quais são os principais benefícios?

  • Maior impacto sobre os clientes;
  • Mais transparência;
  • Produção racionalizada;
  • Minimização significativa de riscos alimentares;
  • O controle efetivo dos processos internos e minimização do risco de fracassos;
  • Aumento da motivação dos trabalhadores concentrando-se em um trabalho bem feito;
  • Demonstração de uma abordagem proativa para segurança de alimentos;
  • Foco mantido nos desafios essenciais.

A sigla “ISO” refere-se à International Organization for Standardization, cuja tradução é “Organização Internacional de Normalização”. 

———————————————————————————————————————

OHSAS 18000 

A família de normas OHSAS 18000 abordam “Saúde e segurança ocupacional”. Isto é, a OHSAS 18001 é uma ferramenta que permite à empresa atingir e sistematicamente controlar e melhorar o nível do desempenho da Saúde e Segurança do Trabalho por ela mesma estabelecido.

A sigla OHSAS refere-se à, Occupational Health and Safety Assessment Series, cuja tradução é “Série de Avaliação de Saúde e Segurança Ocupacional”.

———————————————————————————————————————

Sassmaq 

O Sassmaq – Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade – possibilita uma avaliação do desempenho nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade das empresas que prestam serviços à indústria química.

O objetivo do Sassmaq é reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos. O sistema foi lançado pela Abiquim - Associação Brasileira da Indústria Química – em maio de 2001 e abrange todos os modais de transporte, bem como Terminais de Armazenagem e Estações de Limpeza.

———————————————————————————————————————

BSC

BSC é um planejamento estratégico e sistema de gestão utilizado para alinhar atividades empresariais com a visão e a estratégia da organização, melhorar a comunicação interna e externa, e monitorar o desempenho organizacional em relação aos objetivos estratégicos.

A sigla BSC refere-se à, Balanced Scorecard , cuja tradução é, “Indicadores Balanceados de Desempenho”. 

———————————————————————————————————————

5S’s

O “5S’s” é uma ferramenta pensada e desenvolvida no Japão com a finalidade de melhorar o ambiente de trabalho, prevenir acidentes e gastos desnecessários, incentivar a criatividade a higiene e a auto-disciplina, com foco nos colaboradores para benefício da organização como um todo.

 

A Sigla 5S provém das iniciais de palavras japonesas que são respectivamente: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke. Que também respectivamente em português significam: Senso de utilização, Senso de ordenação, Senso de limpeza, senso de higiene e Saúde e senso de auto-disciplina. 

———————————————————————————————————————